Vinho Palhete - Deolinda Courela

Vinho Palhete - Deolinda Courela

Vinho Palhete

O vinho Palhete tem características ancestrais que lhe dão notoriedade. Vinho produzido de uvas bem maduras que lhe confere uma textura macia, de aroma frutado, com alma e final longo. Devido às suas características é um vinho que casa bem com qualquer prato. E é por isso, muito boa escolha para se abrir em qualquer altura. Já Vasco Santana, uma referência única do cinema clássico português, dizia "não é milagre, é Palhete!"

Morada:
Rua da Várzea n.º 24,
2490-016 Alburitel, Concelho de Ourém, Portugal

Área de actividade:
Produção, venda e engarrafamento de vinho e produtos vinícolas.

Horário de funcionamento:
Ver horas de abertura.

Meios de pagamento:
Moeda (euro).

Deolinda das Neves Nunes Courela

Com mais de 800 anos, o Vinho Palhete é produzido à semelhança dos ensinamentos dos Monges da Ordem de Cister. Este vinho histórico conta com muito poucos produtores.

Para produzir este vinho são necessárias 80 por cento de uvas brancas e 20 por cento de uvas tintas. As uvas brancas são colocadas em depósitos depois de esmagadas e somente o mosto. As uvas tintas são colocadas à parte e permanecem entre cinco a oito dias em dornas, a fazer curtimenta, de modo a que o líquido absorva a cor escura da casca. Após este processo, as duas qualidades são misturadas ficando a fermentar. Depois da fermentação, o vinho é passado a limpo.

A sua produção é maioritariamente escoada para Paris. O vinho Palhete tem características ancestrais que lhe dão notoriedade. Vinho produzido de uvas bem maduras que lhe confere uma textura macia, de aroma frutado, com alma e final longo. Devido às suas características é um vinho que casa bem com qualquer prato. E é por isso, muito boa escolha para se abrir em qualquer altura. Já Vasco Santana dizia, "não é milagre, é Palhete!"

Poderá visitar-nos em Alburitel, Ourém ou adquirir o nosso vinho através do endereço de email: vinhodnnc@gmail.com ou telefone (+351) 917 883 779.

Disponível em garrafa, bag in box ou no tradicional garrafão.