Um serviço com inúmeras vantagens

Apresentamos pelo menos 64 razões por as quais poderá preferir o nosso serviço

Se encontrar um motivo diferente, indique-nos por email.
Nós acrescentamos gratuitamente mais 6 meses à sua primeira subscrição anual.

Cartão de Negócio®

Algumas das vantagens do nosso serviço

  • recent_actors
    #1

    Esteja presente na Internet e dê-se a conhecer aos seus potenciais clientes

    O Cartão de Negócio existe desde o ano de 2010 e há oito anos que permite aos seus utilizadores a partilha da informação dos seus cartões de visita na Internet. A informação está disponível sob a forma de uma micro-aplicação web de formato visual adaptativo que utiliza actualmente tecnologia HTML5, CSS3 e Javascript.

  • cloud
    #2

    Armazene informação na "nuvem"

    A sua informação profissional está disponível publicamente e é armazenada em um ou vários servidores de Internet que obedecem a princípios de computação distribuída (vulgarmente conhecida como "tecnologia cloud" ou "nuvem tecnológica).

  • airplanemode_active
    #3

    Disponível 365 dias por ano

    Acompanhe os seus visitantes durante todos os dias do ano, incluindo nos fins-de-semana e nos seus períodos de férias. A informação está sempre disponível para ser encontrada por potenciais clientes ou parceiros, esteja você a descansar ou a exercer a sua normal actividade profissional.

  • phone_android
    #4

    Solução ideal para telemóveis

    Os cartões obedecem à filosofia "mobile first". O seu formato está optimizado para os navegadores de Internet da quase totalidade dos telemóveis e smartphones existentes no mercado, incluindo os mais antigos que utilizem "media queries" e HTML5 nos seus browsers.

  • accessibility
    #5

    WAI - Acessibilidade (100/100)

    Em Fevereiro de 2018 integrámos todos os cartões numa arquitectura designada de Bootstrap® (licença MIT). A quarta versão desta arquitectura permite-nos alcançar a meta dos 100% nos testes de Acessibilidade da Google® com os parâmetros definidos pela WAI da W3C®.

    Mais do que uma meta parâmetrizada, esta característica facilita a utilização dos cartões por cidadãos que apresentam requisitos especiais de navegação definidos pela directiva europeia 2016/2012.

    * Termos de utilização da licença MIT

  • record_voice_over
    #6

    Assistentes Virtuais

    Os algoritmos de inteligência artificial de novos assistentes virtuais como a Apple Siri®, a Amazon Alexa® ou o Google Assistant® conseguem encontrar e interpretar a informação constante nos nossos cartões. Os comandos de voz activam o acesso aos mesmos através dos respectivos motores de busca utilizados pelo seu assistente virtual.

  • settings_input_antenna
    #7

    Prepare-se para a tecnologia 5G

    Estamos constantemente a testar novas tecnologias sendo uma delas a da nova rede móvel de 5ª geração (5G) com as características técnicas que a mesma propõe-se a implementar no mercado. Através da rede Microsoft Azure®, possibilitamos a utilização de HTTP/2.0 e tecnologia "multicast" para acelerar a transmissão de dados e assim proporcionar uma experiência de carregamento móvel quase instântanea.

  • ac_unit
    #8

    Mais ecológico do que os cartões físicos que utilizam papel, tinta e outros materiais orgânicos

    Podendo ser uma questão de debate, o facto é que desde o ano de 2010 que os utilizadores encontram no nosso serviço uma solução complementar à impressão em papel e, desde o ano de 2013, numa solução substituta dos cartões de visita físicos.

    O ano de 2013 pode ser definido como um ano em que assistimos a um fenómeno significativo na generalização do acesso à Internet por rede móvel e à utilização massiva de "smartphones" por parte de utilizadores portugueses e europeus.

    Substituindo-se aos cartões de visita tradicionais e podendo ser consultados um número praticamente ilimitado de vezes, a redução das impressões em papel é, no nosso entender, significativa.

    A substituição por um meio digital, possibilita que a pegada ecológica passe a estar praticamente associada ao consumo eléctrico gerado pelo servidor de alojamento. Este, por sua vez, tem a sua origem num número crescente de fontes de energia renováveis.

    Este é um factor preponderante na redução da pegada ecológica gerada pela utilização de materiais orgânicos e sintéticos associados à produção das versões físicas com recurso à utilização de tinta, material plástico, energia eléctrica e papel.

  • supervisor_account
    #9

    Modernize-se e inove diante dos seus clientes e parceiros comerciais

    Distinga-se da sua concorrência com uma aposta num meio digital de contacto. A divulgação é efectuada com uma presença constante na Internet e utilizando meios de partilha de última geração como as tecnologias de NFC, QR Code, vCard 3.0 e interacção com redes sociais.

  • highlight_off
    #10

    Sem anúncios publicitários incorporados no seu espaço

    O espaço no cartão pertence-lhe pelo que não faz sentido aparecer um espaço publicitário onde são divulgados outros negócios, alguns deles até podendo ser concorrentes à sua própria actividade.

    Esteja descansado, não incorporamos nem utilizamos qualquer tipo de publicidade ou distracção no espaço que lhe é seu durante o seu período de subscrição. O valor da sua subscrição é a nossa única fonte de rentabilização nos endereços www.cartao.eu e www.blipcard.eu

  • trending_down
    #11

    Utilize-os em redes com fraca cobertura móvel e ligações de dados limitadas

    A aplicação utiliza menos de 500KB de dados (incluindo imagem de apresentação, ícones e ficheiros Javascript) e os pedidos ao servidor estão reduzidos, por nós, a apenas sete "requests" de ficheiros.*

    Com os algoritmos de compressão actuais dos "browsers" registamos muitas vezes transferências abaixo de um valor de 200KB.

    Embora a velocidade de transferência esteja dependente de outros factores, o valor de 200KB é sete vezes inferior aos 1,44MB das antigas disquetes de 3.5". Sem compressão conseguimos quase encaixar três cartões de negócio numa disquete com o mesmo tamanho.

    * Não inclui os ficheiros existentes no porta-documentos e os ícones que interagem com o sistema quando guarda um cartão nos favoritos ou no ecrã inicial.

  • select_all
    #12

    Utilizamos tecnologia de cache e de compressão de dados

    O servidor de alojamento está configurado de modo a "ordenar" ao seu navegador de Internet o armazenamento em cache dos ficheiros que estão associados ao seu cartão. Permite assim que a velocidade de transferência seja mais rápida na segunda vez e em vezes posteriores.*

    Para além desta característica, as imagens e os ficheiros são compactados de modo ao tamanho combinado nunca ultrapassar os 1024KB (1 MB) no espaço total ocupado por um cartão individual.

    O tamanho médio dos cartões está entre os 425KB a 475KB (sem qualquer compressão na transferência e sewm contabilizar os ficheiros anexos disponíveis no seu porta-documentos)

    Consulte a nossa secção de perguntas e respostas com informação adicional sobre a cache de dados e as Progressive Web Apps.

  • watch_later
    #13 - Experimental

    Progressive Web Apps (PWA)

    A tecnologia das "Aplicações Web Progressivas" (PWA) está disponível em formato opcional para os nossos utilizadores. Esta característica é opcional pela natureza da nossa própria aplicação que já de si efectua "loading" em menos de 3 segundos e efectua cache a nível de navegador (embora não utilize "offline storage" para acesso offline).

    Adicionalmente, temos também a noção, neste momento, de que a maioria dos utilizadores não quer ser importunada pela notificação de que pode "instalar" individualmente cada cartão no seu telemóvel.

    Mesmo assim, esta característica está disponível para todos os utilizadores que a solicitem, mas apenas em formato experimental (vulgarmente designada de versão Beta) e sujeita aos termos de utilização de características em formato Beta.

    Se manifesta interesse sobre as PWA, pode consultar a informação disponibilizada pela Google® em: https://developers.google.com/web/progressive-web-apps/

  • flip_to_front
    #14

    Utilize "uma frente" e "um verso"

    Se o formato físico em papel tem dois lados, por que não haveríam os nossos utilizadores de ter esta funcionalidade também?

    Cada um dos nossos cartões tem uma parte frontal e um verso para que possa dividir livremente a sua informação pelas secções que compõem o seu espaço de divulgação.

    Para os visitantes esta uma opção prática que permite uma consulta mais eficiente e foca a atenção do utilizador na secção interactiva quem contém botões de contacto e de processamento de informação.

  • font_download
    #15

    Não há limite de texto ou de caracteres para cada um dos nossos cartões

    O Cartão de Negócio® não tem limite de texto pelo que poderá dar largas à sua imaginação e escrever aquilo que muito bem entender. Ao invés dos cartões em papel ou plástico, os utilizadores têm total liberdade criativa dado que o espaço para texto e caracteres é virtualmente ilimitado.

    Atenção: não copie conteúdos ou informação cuja propriedade intelectual não lhe pertença, os conflitos de propriedade intelectual podem resultar numa suspensão temporária ou permanente do serviço (sem direito à restituição do valor da sua subscrição, em caso de reincidência).

  • rowing
    #16

    Esqueça as lojas de aplicações nos telemóveis pessoais e profissionais

    As estatísticas actuais apontam para que quase metade dos utilizadores instalem "zero" aplicações durante o seu período de uso mensal. Se dependessemos de uma aplicação proprietária, possivelmente nunca chegaria a estes utilizadores.

    Os seus visitantes, clientes e parceiros não precisam de qualquer tipo de aplicação adicional para aceder ao seu cartão. Um telemóvel devidamente configurado e um navegador de Internet são mais do que suficientes para aceder ao nosso serviço.

    Esqueça assim o frenesim das lojas de aplicações proprietárias.

  • video_label
    #17

    Aceda a partir do seu Televisor 4K

    As televisões mais recentes utilizam sistemas inteligentes que lhes permitem efectuar a navegação na Internet a partir do sofá e sem dispositivos intermediários.

    Um dos problemas com que diferentes utilizadores se apresentam é a dispersidade de aplicações e de sistemas proprietários utilizados por diferentes marcas.

    A solução passa assim por aplicações que corram a partir da Internet e do próprio navegador de Internet. Como bem adivinhou, os cartões são acessíveis a estes utilizadores e podem inclusive ser encontrados a partir da Internet com uma pesquisa de voz (como o LG webOS®, por exemplo). com esta abordagem

  • important_devices
    #18

    Adapta-se visualmente a todos os ecrãs com o seu formato visual adaptativo

    Os cartões adaptam-se às mais diferentes resoluções de ecrã e proporções fisícas dos mais diversos dispositivos. Esta característica é particularmente útil quando os dispositivos de elevada portabilidade são manuseados com um movimento de rotação de 90° ou 270° pelo seus utilizador (por exemplo, quando um tablet passa de uma posição vertical para uma posição horizontal.

  • code
    #19

    Toda a versatilidade de um website

    Toda a informação é disposta na Internet tal e qual como num website, mas com um tamanho muito mais reduzido (menos de 600KB).

    A informação é indexável por os motores de busca e os dados interactivos accionam comandos nos dispositivos e respectivos sistemas operativos através de um sistema de URI (Uniform Resource Identifier).

  • nfc
    #20

    Compatível com tecnologia NFC

    A tecnologia NFC, designada por extenso como Near-field Communication ("Comunicação por Zona de Proximidade"), permite-lhe a incorporação dos dados de URL do seu cartão ou do seu ficheiro vCard (existente no porta-documentos) num objecto físico ou em qualquer outro dispositivo que transmita dados por rádio-frequência.

  • nfc
    #21

    Toque com o seu telemóvel noutro telemóvel para partilhar o seu cartão...

    A tecnologia NFC permite-lhe uma partilha de dados com um toque entre dois telemóveis com sistemas operativos iguais ou até diferentes. De entre estas opções, quando permitido pelos dispositivos, poderá partilhar imediatamente o seu cartão com outra pessoa que possua um equipamento com esta tecnologia.

    Poderá, inclusive, partilhar com um utilizador que tenha um equipamento com um sistema operativo totalmente diferente do seu. Por exemplo, nos nossos testes efectuamos com frequência a troca entre sistemas com Android Beam® e Windows 10 Mobile®.

  • nfc
    #22

    ... ou toque com o telemóvel de outra pessoa num objecto físico ou etiqueta com tecnologia NFC

    Sim, também poderá utilizar a tecnologia NFC num objecto físico que se activa quando é aproximado um dispositivo com capacidade de leitura por rádio-frequência. Esta tecnologia está presente num número crescente de smartphones e outros equipamentos informáticos.

    Uma das aplicações mais frequente é a incorporação destes dados num cartão de visita individual que pode ser reutilizado milhares de vezes junto dos seus clientes e parceiros.

    Outra das aplicações mais frequentes é a incorporação de uma etiqueta NFC num produto de exposição ou num local fixo onde os utilizadores poderão interagir com esta tecnologia e guardar o seu cartão para posterior consulta.

  • find_in_page
    #23

    SEO - Optimização para motores de busca

    A Internet é o nosso meio privilegiado de divulgação. Para obtermos os melhores resultados, utilizamos técnicas de optimização para motores de busca (SEO - Search Engine Optimization) para permitir a correcta indexação e divulgação nos fornecedores de pesquisa mais populares.

    Para este efeito utilizamos apenas as normas e técnicas de programação oficiais disponibilizadas pelos fornecedores. Não utilizamos técnicas maliciosas e não permitimos a adulteração de informação por parte dos nossos utilizadores (a adulteração de informação poderá resultar na suspensão temporária ou permanente do seu serviço).

  • next_week
    #24

    Não foque toda a sua atenção na entrega presencial de cartões físicos

    Esqueça a entrega frenética e desenfreada de cartões a todas as pessoas que considera poderem vir a contactá-lo/a. Os internautas poderão encontrá-lo facilmente na Internet e inteirar-se de toda a informação disposta no cartão enquanto você está concentrado/a nas suas actividades mais importantes.

    Para além disso, poderá partilhar os seus cartões nas redes sociais ou enviá-lo através de email a qualquer um dos seus contactos.

  • insert_chart
    #25

    Se obtiver o retorno da subscrição, este pode significar um bom investimento

    A subscrição anual do Cartão de Negócio convencional é de 29,90€ por ano, ou seja, aproximadamente 2,49€ por mês (com IVA incluído).

    Tendo em conta o valor monetário reduzido e o facto de não haver um limite definido no número de visitantes, a sua subscrição pode significar um óptimo investimento se, no espaço de um ano, prestar serviços ou vender produtos num valor superior a 30,00€ e cujo acto comercial tenha a sua origem na interacção com o seu cartão.

  • golf_course
    #26

    Na nossa óptica é um bom negócio

    O valor de referência é de 2,49€/mês* para uma subscrição anual. Certamente não seremos os únicos a pensar que este é um bom negócio para quem dispõe de 365 dias completos para utilizar o nosso serviço na divulgação da sua actividade profissional.

    * IVA incluído à taxa legal de 23% (Portugal continental).

  • sync_disabled
    #27

    As visitas não são contabilizadas no valor da sua subscrição anual

    Os nossos utilizadores não têm um limite de visitas estabelecido para os seus cartões virtuais. As visitas individuais podem ser encaradas como as impressões físicas de cartões dado que por cada visualização única estaremos a facilitar um cartão e os respectivos dados a uma pessoa individual.

    Não confundir, no entanto, visitas individuais com impressões virtuais que são o número de vezes que um utilizador poderá visualizar o seu cartão. Ou seja, este poderá visualizar o seu cartão mais do que uma vez.

    Mesmo assim, como poderá adivinhar, este número também não é contabilizado e está incluído no valor final da sua subscrição.

  • flag
    #28 - União Europeia

    Iniciativa Digital Europeia

    A União Europeia (UE) assumiu-se sempre como um elemento percursor de desenvolvimento sustentado e como garante e segurança dos direitos dos seus cidadãos. A UE é uma parte activa na "integração digital" e incentiva a utilização das novas tecnologias na criação de oportunidades de emprego e de negócio entre os 500 milhões de pessoas que residem dentro das suas fronteiras.

    https://ec.europa.eu/digital-single-market/en

  • flag
    #29 - Portugal

    São mais de 6,5 milhões o número de portugueses que utiliza Internet móvel

    Em Portugal, o número de utilizadores de dispositivos móveis com acesso a Internet de banda larga móvel é já superior a 6,5 milhões de utilizadores individuais (segundo dados da ANACOM, 23 de Junho de 2017).

    Este é o universo de utilizadores existente no mercado nacional para o segmento móvel ao qual acrescem os utilizadores de Internet fixa.

    Tenha em conta que apesar do acesso ser móvel uma porção destes utilizadores poderá utilizar a banda larga móvel a partir de um local fixo.

  • record_voice_over
    #30

    A particularidade do domínio ".eu" no nosso endereço de Internet

    O domínio .eu tem uma particularidade muito curiosa na língua portuguesa. O "eu" é um pronome pessoal que designa a sua pessoa e transmite a ideia de algo que é seu. Esta é apenas uma particularidade, dado que o ".eu" é o acrónimo para European Union (União Europeia, em língua inglesa ou Europäische Union, em alemão).

  • cloud
    #31

    Reduza o desperdício em papel, tinta ou material plástico

    Uma percentagem significativa de pessoas inutiliza os cartões que lhes são fisicamente entregues sem sequer os utilizar uma única vez. Se estes não entrarem no circuito de reciclagem, estará pura e simplesmente a gerar desperdício de materiais e a causar um impacto ambiental que é, na pior das hipóteses, prejudicial a todos.

  • account_balance
    #32

    Poupe dinheiro e evite gastos em tinta e materiais de impressão

    Dê uma ajudinha ao meio-ambiente e à sua carteira. Os nossos cartões são virtuais e não utilizam tintas nem materiais de impressão pois todos os elementos que os compõem são apresentados num ecrã electrónico.

    Tenha em atenção que mesmo assim geramos gastos com electricidade, mas que estes são residuais quando comparados com um número equivalente de cartões impressos e que são assumidos no valor da sua subscrição.

  • local_florist
    #33

    Protecção ambiental face às impressões em papel ou plástico

    A pegada de CO² do nosso serviço está associada à utilização de energia nos nossos serviços administrativos, nos recursos dos nossos computadores e servidores de alojamento, na refrigeração das salas de "housing" dos servidores e em outros procedimentos burocráticos.

    No entanto, com um número crescente de cartões de negócio, com serviços partilhados de Internet e com um elevado número de visitantes* a pegada ambiental é claramente inferior ao processo de impressão associado a um estabelecimento dedicado à impressão física de cartões.

    * Exemplo: 1 milhão de cartões de visita = 1 milhão de visitantes individuais na Internet

  • hearing
    #34

    Em Portugal o seu endereço é de fácil memorização e faz todo o sentido

    Damos um exemplo hipotético com um utilizador real do nosso serviço. O cartão pertence a um dos nossos "spots" favoritos em Lisboa, aos quais agradecemos a oportunidade de terem experimentado o nosso serviço.

    " - Olá, o endereço é 'cartão' 'ponto' 'eu' 'barra' 'a luz ideal'. Escreva tudo junto e tem lá os nossos contactos e morada."

    Acabou de enunciar este endereço: cartão.eu/aluzideal

  • bookmark
    #35

    Guarde nos seus favoritos ou adicione ao ecrã inicial do seu dispositivo

    Os cartões podem ser guardados directamente na secção de favoritos (bookmarks) do seu dispositivo ou computador. As funcionalidades de vários equipamentos permitem inclusive guardar a ligação do cartão no menu de entrada principal, lado-a-lado com as suas aplicações que estão instaladas nativamente.

    Com a actualização do ano do ano de 2015 os cartões são identificados por um ícone verde em cartao.eu e um ícone azul para a função universal em blipcard.eu.

  • import_contacts
    #36

    Guarde os dados de telefone e de email directamente na sua agenda telefónica

    Os dados de telefone e email podem ser facilmente guardados na agenda telefónica em telemóveis com suporte nativo para ficheiros vCard.

    Os ficheiros vCard estão disponíveis no seu porta-documentos e dispõem inclusive de uma imagem associada à sua actividade que é facilmente apresentada em aplicações de gestão de correio electrónico como o Microsoft Office Outlook®, Mozilla Thunderbird® ou o Apple Mail®.

  • pin_drop
    #37 - GPS

    Três mapas de geolocalização

    De modo a assegurar a compatibilidade com o maior número possível de dispositivos, integramos sempre nos nossos cartões três serviços de geolocalização distintos que interagem de acordo com as configurações do respectivo sistema operativo dos seus visitantes.

    A integração nos cartões é efectuada através de ligação URL/URI a três serviços com aplicações proprietárias distintos: o Google Maps®, o Microsoft Bing Maps® e o sistema de navegação HERE WeGo®.

    Se não utiliza ou não pretende partilhar a sua localização, poderá facilmente desactivar esta funcionalidade no seu cartão de negócio.

  • near_me
    #38

    Sistema de navegação por GPS

    Com uma das aplicações de geolocalização instalada nos seus smartphones ou dispositivos móveis, os utilizadores poderão utilizar facilmente o sistema proprietário de navegação por GPS para alcançar o destino geográfico que indicou num dos seus cartões.

  • help_outline
    #39

    Evite os esquecimentos...

    Alguma vez lhe aconteceu esquecer-se de transportar os seus cartões durante uma reunião com parceiros ou um encontro com clientes?

    A nós sim, por várias vezes no passado.

    Evite esta possibilidade, mesmo que se tenha esquecido também do seu telemóvel... escreva o endereço URL do seu cartão numa folha de papel do seu cliente ou parceiro comercial.

  • clear_all
    #40

    Endereço URL simplificado e com poucas "letrinhas" no papel

    O nosso endereço base é composto por apenas seis letras relativas à palavra "cartão" e mais duas letras relativas à extensão "eu". Um endereço URL curto é útil e eficiente junto dos utilizadores, ainda mais quando se reveste de uma palavra com valor linguístico elevado.

    Se optar por uma versão multilingue, as versões com línguas estrangeiras utilizam o endereço "blipcard" que adiciona apenas mais dois caracteres.

  • language
    #41

    Associe um domínio ao seu cartão

    O nosso serviço pode também ser subscrito numa versão alternativa, utilizando os serviços de Alojamento de Internet da Pulsaris®.

    A versão tem a designação de Domain Connect e possibilita o registo de um domínio de Internet com serviço de email dedicado e porta-documentos com 1024MB de espaço total em disco.

    Para "adoçar" esta versão, oferecemos um vale de 20,00€ para aquisição de software de segurança da ESET® ou software da Microsoft®.

    * Termos de utilização aplicáveis

  • attach_file
    #42 - Documentos

    Tem um porta-documentos

    Como verificou no ponto anterior, o seu cartão incorpora um porta-documentos cujo espaço pode ser incrementado com outros formatos de subscrição.

    Por defeito, todos os nossos utilizadores têm ao seu dispor 128MB de espaço para adicionar documentos e outros ficheiros de informação comercial que considerarem ser relevantes para os seus utilizadores.

    Toda a documentação é sujeita a um scan antivírus ESET® que assegura a conformidade dos ficheiros a nível de segurança informática.

  • texture
    #43 - QR Codes

    Utilize os códigos QR que criámos especialmente para si

    Todos os cartões possuem um código QR (QR Code) personalizado com dois tamanhos diferentes de 250 pixéis para ecrãs e de 1000 pixéis para impressão em papel.

    Os códigos QR permitem a interacção com as câmeras fotográficas dos telemóveis mais modernos e facilitam a divulgação da sua actividade em formato electrónico ou físico.

    Utilize a impressão destes códigos de forma responsável para não desvirtuar o propósito do nossos serviço.

  • share
    #44

    Partilhe-o facilmente nas redes sociais

    A partilha directa não está incorporada de modo a mantermo-nos neutros em relação às redes sociais. No entanto, poderá colocar o seu endereço URL na rede social da sua preferência que a informação essencial será interpretada de modo a facilitar a sua partilha.

    Também poderá partilhar os seus cartões a partir das funções nativas existentes no navegador de Internet (browser) do seu smartphone.

  • games
    #45

    Funciona nos "browsers" das consolas de jogos mais recentes

    Talvez não lhe ocorra, mas a faixa etária dos jogadores de consolas não está restrita aos utilizadores "mais pequenitos". Há uma toda geração de adultos adepta destes dispositivos de entretenimento caseiro.

    Os sistemas mais recentes possuem navegadores com tecnologia HTML5 que permitem o acesso à Internet através do ecrã do televisor ao qual a consolade jogos está conectada.

    Abranja, também, este segmento com o formato adaptativo e a interoperabilidade dos nossos cartões de negócio.

  • pages
    #46

    Faço uso de "publicidade focalizada"

    Faça uma campanha publicitária responsável num espaço público e incorpore um código QR que redirecciona para o seu cartão de negócio.

    Ou se preferir, anuncie no jornal local. Os anúncios na imprensa remetem também os utilizadores para o seu espaço na Internet, muitas vezes em factor de mobilidade (numa esplanada, na praia, num consultório médico ou durante a deslocação dentro de um transporte público).

  • zoom_out_map
    #47

    Uma boa opção para evitar a saturação de domínios existentes na Internet

    São frequentes os casos onde o nome exacto da sua actividade está já registado legalmente sob a forma de um domínio e que este seja detido por outra pessoa ou entidade. Não há violação das regras, estas são as regras em vigor estabelecidas por as entidades gestoras de domínios.

    No Cartão de Negócio poderá encontrar um endereço relevante que é apenas precedido da expressão "cartão.eu/". Embora não seja garantida, a probabilidade é bem maior do que a do exemplo anterior sobre os domínios disponíveis na Internet.

    Os endereços estão sujeitos a termos de utilização e poderão ser alterados ou suspensos provisoriamente se violarem a propriedade intelectual de terceiros.

  • dns
    #48

    Sem base de dados SQL

    O nosso serviço não utiliza uma base de dados SQL em tempo-real. Esta característica tem como objectivo a redução dos recursos energéticos necessários ao processamento da informação constante no cartão.

  • sim_card
    #49

    Funciona na perfeição em telemóveis com sistema Android® ou Apple iOS®

    A maioria dos internautas utiliza tem um destes dois sistemas operativos instalado nos seus respectivos "smartphones".

    O leque de escolha dos navegadores de Internet existentes nas lojas de aplicações é proprietárias é amplo e a nossa solução funciona em praticamente todos eles quando haja compatibilidade com HTML5

    O certo é que com os navegadores predefinidos, a solução funciona na perfeição e permite-lhe o uso de funções nativas disponibilizadas pelo fabricante através do menu do respectivo navegador.

    Estas funções nativas abrange comandos tão diversos como a partilha em redes sociais, envio por email ou transmissão de contactos por contacto de proximidade com rádio-frequência, por exemplo.

  • radio_button_checked
    #50

    Ainda é compatível com sistema Windows Phone 8.1®

    O nosso serviço continua a ser compatível com os sistemas operativos desenvolvidos pela Microsoft® para os telemóveis da geração Lumia® e de outros fabricantes que também apostaram neste segmento.

  • explore
    #51

    Ainda é compatível com o "browser" Internet Explorer 11®

    No ano de 2018 continuamos a oferecer suporte ao Internet Explorer 11®. O navegador ainda é suportado pela Microsoft® pelo que neste momento faz sentido manteremos também a compatibilidade dos nossos cartões com este navegador.

  • blur_circular
    #52 - Acesso universal

    Funciona em dispositivos com o novo sistema "Android Oreo® - Go Edition"

    Os nossos cartões utilizam pouquíssima memória RAM e são compatíveis com o novo sistema operativo vocacionado para os mercados emergentes e equipamentos de baixo custo.

    Esta função é particularmente útil em países onde o poder-de-compra limita a aquisição de equipamentos de média e alta-gama.

    Poderá consultar mais informação sobre este sistema operativo em https://www.android.com/versions/oreo-8-0/go-edition/

  • priority_high
    #53

    Notificação quando as funcionalidades de Javascript estão desactivadas

    Nas versões anteriores o cartão possibilitava o acesso ao verso e a interacção com os seus dados interactivos mesmo quando a tecnologia Javascript estava desactivada nos dispositivos.

    Nas novas versões desactivámos esta opção e em vez do acesso a estas funções, aparecer-lhe-á no visor uma notificação informando-o/a de que deverá activar o Javascript de forma a aceder às normais funções do cartão.

  • timer
    #54

    Disponível 24 horas por dia*

    A disponibilidade do servidor de alojamento de 99,95%* assegura que os cartões estejam disponíveis e acessíveis durante um período diário de 24 horas e durante 7 dias por semana.

    * Tenha em atenção que a disponibilidade do servidor poderá variar na ocorrência de situações anómalas ou factores exteriores ao seu normal funcionamento.

  • euro_symbol
    #55

    Esqueça os custos adicionais com alterações de última-hora

    Não esteja preocupado/a com as alterações nos dados do seu cartão. O Cartão de Negócio® permite-lhe efectuar as alterações que muito bem entender nos cartões que lhe pertencem durante o período de subscrição.

    Cada utilizador tem direito a três alterações mensais gratuitas, sendo que a correcção de gralhas ou erros ortográficos não é contabilizada neste número.

    Podendo alterar em qualquer altura, esta característica permite-lhe proteger o seu investimento face a um erro de impressão ou incorrecções existentes num cartão físico.

  • looks_3
    #56

    Três actualizações mensais

    As subscrições incluem três actualizações gratuitas por mês que poderão ser solicitadas por os utilizadores a qualquer momento.

    As actualizações demoram normalmente menos de 24 horas e podem ser revertidas a qualquer momento se o/a utilizador/a assim o desejar.

    Se a sua actividade obedece a uma rotatividade de informação superior a três alterações por mês, poderá consultar-nos para que apresentemos uma solução para esta especificidade da sua actividade profissional.

  • lock
    #57

    Certificado de ligação encriptada

    O Cartão de Negócio utiliza um certificado HTTPS nos cartões localizados em www.cartao.eu e, futuramente, em todas as outras modalidades.

    A utilização de encriptação é amplamente recomendada e assegura um nível de privacidade superior ao normal em espaços de acesso público.

  • filter_3
    #58

    Experimente - Três meses grátis

    Acreditamos plenamente que o nosso serviço pode trazer um valor acrescentado à sua actividade profissional.

    Experimente a subscrição anual durante três meses, sem qualquer custo ou compromisso de permanência no nosso serviço.

    Se nos der o seu voto de confiança no espaço de 30 dias, oferecemos-lhe uma subscrição anual ESET Mobile Security® ou um vale de 10,00€ para aquisição de software junto da Pulsaris® a cada renovação anual.

  • security
    #59

    Beneficie de actualizações futuras

    Embora o nosso serviço possa vir a apresentar diferentes versões e formatos de subscrição no futuro. Os utilizadores terão sempre acesso* a novas funcionalidades, a características e a actualizações de segurança que sejam aplicáveis à sua modalidade de subscrição.

    * Poderão existir algumas excepções particulares em que deixem de existir algumas funcionalidades. Neste caso, o utilizador, quando não satisfeito, poderá solicitar a devolução ou ressarcimento do valor dos meses em falta para o fim da sua subscrição.

  • toll
    #60

    Consumo de tráfego reduzido e pouco impacto no seu plafond de dados

    O tráfego gerado individualmente por cartão é extremamente reduzido, sendo menos de 600KB na primeira vez e menos de 100KB da segunda-vez com ficheiros armazenados e existentes em cache.

    O impacto é mínimo e, na verdade, até acabámos de apresentar uma estimativa por cima pois na prática o tráfego individual é inferior.

    Esta é uma característica ideal para os utilizadores com tarifários de roaming, com tráfego de Internet móvel com um plafond limitado e com ligações pagas em função do tráfego gerado num hotspot WiFi®. Uma situação usual quando está em trânsito num aeroporto internacional ou num evento ou conferência profissional.

  • public
    #61 - Multi-línguas

    Versão multi-línguas

    Se está num aeroporto internacional ou numa conferência junto a profissionais que não falam português vai apreciar o facto de os nossos cartões estarem disponíveis em versão multilingue.

    Um dos exemplos ideiais é o do evento Web Summit realizado anualmente em Portugal. A troca de dados e informações de contacto é efectuada a uma velocidade vertiginosa e o facto de existirem diversos participantes com diferentes nacionalidades não facilita a troca de cartões de visita em papel ou plástico.

    A nossa solução é uma prova de que desde o seu início esta está preparada para estes pequenos problemas circunstacionais.

    Os nossos utilizadores tem acesso à função "Universal" que lhes permite armazenar os seus cartões em www.blipcard.eu ou www.blipcard.tel.

    Neste espaço, os nossos cartões estão disponíveis em versões multilingue para todas as línguas oficiais da União Europeia acrescido de Mandarim, Russo, Hindi, Arábico e Japonês.

  • beach_access
    #62 - Acesso descomplicado

    Gestão descomplicada e acessível a qualquer utilizador

    Se o seu acesso à Internet é limitado, poderá efectuar a gestão da sua informação através de mensagem de email, SMS, WhatsApp® ou com o Facebook Messenger® da sua página profissional.

    Para o efeito, deverá ter os seus dados verificados oficialmente e/ou associados directamente ao seu serviço Cartão de Negócio.

  • euro_symbol
    #63 - Pagamentos online

    Utilize o sistema Multibanco®

    Sabemos que esta é a forma preferida de pagamento dos portugueses pelo que definimos este como o meio preferencial de pagamento da sua subscrição anual.

    Também dispomos de outros meios de pagamento como o sistema Paypal ou transferência interbancária em Portugal.

    * Se optar pelos 3 meses gratuitos, não necessita de efectuar qualquer tipo de pagamento pelos nossos serviços de subscrição.

  • local_play
    #64 - Por fim...

    Premiamos a sua fidelização!

    sentiment_very_satisfied cake card_giftcard

    Fique atento ao seu segundo ano de subscrição. Procuraremos que a nossa solução seja do seu total agrado e satisfação durante todo o período de subscrição inicial. A fidelização aos nossos serviços é regularmente premiada com pontos que podem ser utilizados em descontos aplicáveis a diferentes serviços, a aplicações de software e a produtos disponibilizados por a Pulsaris®.

Subscreva o Cartão de Negócio®

Existem muitas mais razões pelas quais poderá utilizar os cartões de forma eficaz na divulgação da sua actividade profissional. Experimente gratuitamente o nosso serviço durante 3 meses.

Sem compromisso de permanência, cancelável em qualquer momento.

Tarifas Registo

Subscrição anual: 29,90€/ano (IVA incluído).

Taxa de 23,0% incluida para Portugal continental.



Brevemente disponível


Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Condições especiais para os PALOP e Timor-Leste


UK - English | EN - International | ES - Español | EU - European Union