Canil da Aroeira AOAA Almada

Canil da Aroeira AOAA Almada

Somos muito mais que um canil na Aroeira

O Canil da Aroeira pertence à Associação Os Amigos dos Animais (AOAA), criada a 7 de Dezembro de 1982, sendo a primeira instituição zoófila do distrito de Setúbal, foi reconhecida utilidade pública por decisão de Assembleia Municipal de Almada, a 4 de Março de 1983.

Anteriormente à criação da associação, o espaço onde agora é o Canil da Aroeira, era um cenário de horror, animais acorrentados...animais famintos, doentes, cobertos de pulgas...mas, com muita dedicação e trabalho de todos os voluntários e direcção, foram desenvolvidos os possíveis e impossíveis para que os cães que estavam no albergue tivessem toda qualidade de vida e amor, sendo prioritária a sua adopção.

Podemos dizer com orgulho, que actualmente os nossos cães não têm uma única pulga, têm cuidados de banho e tosquia semanalmente ou sempre que necessitam. Têm ainda todos os cuidados médicos que precisam, sejam eles de carácter preventivo, de tratamento ou urgente.

A Associação, ao longo dos anos, tem-se dedicado ao melhoramento das condições precárias em que os animais se encontravam, sofrendo com o frio, a chuva, o calor excessivo e outras vicissitudes. As intempéries do inverno são péssimas, exigindo posteriormente um grande esforço para salvaguardar os cães e reparar as instalações.

Com quase 40 anos de existência, a AOAAA tem feito um esforço para recolher muitos cães abandonados, negligenciados ou vítimas de maus tratos no Concelho de Almada, na esterilização das fêmeas, incluindo as fêmeas de matilhas, de rua ou de famílias carenciadas e no esforço de reintegração desses animais por via da adopção. Embora o atual canil se situe na Aroeira, o trabalho em prol da saúde pública e na defesa dos animais estende-se a todo o Concelho.

Morada:
Av. Ilha da Madeira, Charneca de Caparica, 2820-059 Aroeira, Portugal

Área de actividade:
Canil - Cães Abandonados para Adopção Responsável.

Horário de funcionamento:
Ver horas de abertura.

NIB/IBAN* - Doações:
PT50 00360088 9910001933568

MB WAY* - Doações:
967 509 013
* Agradecemos o envio do comprovativo da transferência por email ou Facebook.

O Canil

Outrora um terreno arborizado, a área onde o canil se situa tornou-se entretanto bastante urbanizada e, não sendo o terreno propriedade da AOAAA, não permite a construção de instalações definitivas com condições que desejamos para os animais, para os funcionários e voluntários que ali trabalham todos os dias do ano.

Por isso, a Associação, tem-se centrado na procura de alternativas que passam pela cedência de um terreno camarário e a construção de um novo canil de caráter comunitário.

Pretende-se um espaço que disponibilizará serviços úteis à comunidade e que contribuirá para a sustentabilidade financeira do projeto, ao mesmo tempo que desenvolverá ações de formação, visitas guiadas e outras iniciativas que visam a convivência entre os animais e os habitantes do Concelho.

Neste sentido, o foco das atividades da Associação tem sido a sensibilização da população, a fim de:

  • Reduzir o abandono e incrementar a adoção dos animais;
  • Mostrar a utilidade social que estes animais têm para a sociedade;
  • Ganhar apoio para a alternativa de um novo canil multiusos.

Todo o nosso esforço não teria resultados sem as doações que recebemos e o trabalho das responsáveis do canil e de todos os voluntários que abraçam este projeto de alma e coração.

Donativos - Monetários

Podes doar a quantia que desejares:

NIB / IBAN: PT50 00360088 9910001933568

Agradecemos o envio do comprovativo da transferência por mensagem privada no nosso Facebook.

MBWAY: 967 509 013

Donativos - Alimentares

  • Ração júnior, adulto e sénior
  • Ração gastrointestinal
  • Latas de patê
  • Biscoitos

Donativos - Medicamentos

Para assegurarmos a saúde dos nossos cães, necessitamos de lhe dar medicação. Estes são os medicamentos que mais precisamos:

  • Alopurinol 300mg
  • Dolenio 1500mg
  • Banacep 5mg e 20 mg
  • Omeprazol 20mg
  • Cardisure 5mg e 10 mg
  • Leishguard
  • Rimadyl

Donativos - Materiais Perecíveis

Para garantirmos que a limpeza do espaço e dos acessórios dos nossos cães, os nossos voluntários precisam de alguns utensílios:

  • Pás
  • Vassouras
  • Enxadas
  • Lixívias e detergentes (loiça e roupa)
  • Esponjas e panos de lavar
  • Sacos do lixo

Donativos - Materiais de Construção

Para podermos arranjar e melhorar as condições das boxes e do espaço em geral, precisamos de:

  • Pregos
  • Martelos
  • Telhas/chapas de NaturoCimento
  • Paíneis
  • Fechaduras
  • Dobradiças
  • Brita
  • Areia lavada

Donativos - Acessórios

Para garantir o conforto e alegria dos nossos patudos, precisamos:

  • Baldes
  • Mantas
  • Lençóis
  • Brinquedos para cão