A Luz Ideal

A Luz Ideal

Café, piqueniques e refeições saudáveis em Lisboa

As coisas novas não têm que ser todas no centro de Lisboa, perto do rio, na Baixa. Lisboa não acontece só entre os bairros velhos e as Avenidas Novas.

Também está aqui, mais a norte, nas ruas menos fotogénicas que só cabem nos passeios dos turistas quando é para virem à bola. Aqui nestas ruas (de entre as lojas de sempre, os mini-mercados, os cabeleireiros, as escolas, etc.) as coisas também estão a mudar. Há um parque novo, grande, bonito e cheio de gente, e hortas urbanas no parque. Aos poucos parece possível um novo bairro: mais cuidado, mais aprazível, mais parecido com aquilo que um bairro deve ser.

É nesse bairro, numa esquina que já aqui está há 60 anos, quando os prédios eram poucos e a Estrada da Luz era só uma estrada entre quintas, que encontrámos o sítio ideal para fazer o que nos fazia falta: um café confortável e simpático, cosmopolita e local, do bairro e do mundo.

Chamámos-lhe assim, "A Luz Ideal", pelas janelas grandes e a luz que por elas entra; pela Estrada da Luz como a imaginamos, menos via rápida e mais 'a grande avenida' (como é conhecida entre alguns locais); pela arquitectura destes prédios, projecto modernista de um bairro da Luz ideal.

A Luz Ideal é um café com grandes janelas, com vista para o bairro que queremos. A luz ideal é a que entra por essas janelas.

Comida caseira, simples, ligeira e despretensiosa

N' A Luz Ideal confeccionamos menus deliciosos (à base de ingredientes naturais) que desafiam diariamente o paladar dos nossos visitantes.

De segunda ao sábado

Em todos os almoços dispomos sempre de uma sopa e dois pratos do dia, sendo um deles vegetariano

Todos os dias servimos bolos caseiros, sendo o bolo de limão o mais popular entre os nossos visitantes. As bebidas caseiras também fazem as delícias dos nossos clientes. Servimos diferentes chás frios (alguns com ervas da horta do parque Bensaúde), sumo natural, limonada e outros refrescos familiares ao nosso paladar.

Brunchs em Lisboa

Ao sábado servimos os famosos grandes-pequenos-almoços para aqueles que desfrutaram de uma noite longa entre amigos ou para quem quer começar o fim-de-semana com a refeição certa. Os praticantes de desporto também adoram os pequenos-almoços que lhe permitem obter o rendimento ideal logo pela manhã.

Tenha em nota que em Agosto não servimos brunchs porque estamos fechados ao fim‑de‑semana. Mesmo assim, os belos almoços durante toda a semana mantêm-se.

Encomendas para piqueniques

Novidade! Todos os dias podemos embalar-vos várias destas delícias num belo cesto de piquenique. Faça a sua encomenda e leve consigo a luz ideal para os momentos entre amigos e família.

Os menus diários estão disponíveis na nossa página do facebook.